Uma cobra caninana causou um grande susto em uma mãe e seu bebê na tarde de quarta-feira (7), em Jaraguá do Sul. O réptil subiu na cama em que as duas estavam deitadas, mas, foi capturado logo em seguida, dentro do berço. A serpente, que tinha mais de 1 metro de comprimento, foi resgatada pelo biólogo Gilberto Duwe, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama).
A cobra caninana é uma espécie que pode atingir mais de 2,5 metros de comprimento. No entanto, é importante destacar que ela não é peçonhenta. Segundo o biólogo responsável pelo resgate, quando se sente ameaçada, a cobra pode morder, mas, a que foi encontrada estava calma durante a captura. Veja o vídeo aqui:
O incidente serve de alerta para a população sobre a presença de animais silvestres em áreas urbanas. É fundamental tomar medidas de prevenção, como manter a limpeza do ambiente, evitar o acúmulo de entulhos e lixo, além de ficar atento a possíveis aberturas que possam permitir a entrada de animais indesejados em residências. O resgate foi realizado pelo biólogo da Fujama garantiu a segurança da mãe e do bebê, demonstrando a importância de acionar profissionais capacitados em casos semelhantes.
Fonte: Visor Notícias