Rapidez no deslocamento e agilidade no atendimento não evitaram que um veículo fosse completamente destruído por um incêndio na zona rural de Guaporé. Servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM) atenderam a ocorrência na manhã da quarta-feira, dia 21 de junho, em uma estrada vicinal, localizada na Linha Oitava – Comunidade Santo Antônio.
O comunicado que um Ford Escort, emplacado em Guaporé e de propriedade de uma família do interior, estava em chamas chegou à Central de Operações (Telefone 193), por volta das 10h40min. Populares informaram que o condutor, um morador da comunidade, encontrava-se fora do veículo, sem ferimentos. O deslocamento, apesar da distância de aproximadamente 10 quilômetros, foi rápido. Na chegada, combateram as labaredas que tomavam conta de todo o automóvel. Foram cerca de 1000 litros de água utilizados para a extinção do fogo e o rescaldo.
O proprietário informou aos bombeiros que deslocava-se pela estrada vicinal e percebeu um forte cheiro de gasolina. Na sequência a fumaça tomou conta do motor. Ele tentou abrir o capô, mas não obteve sucesso e acabou afastando-se do local com receio de uma explosão.
Informações Rádio Aurora 107.1 FM, Eduardo Cover Godinho
Fotos: Jean Romano