Aprovado projeto que determina o cercamento de playgrounds em praças e parques de Porto Alegre

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou o projeto de lei que estabelece o programa de cercamento das áreas de recreação infantil (playgrounds) das praças e parques da cidade.

O cercamento será realizado de forma gradativa, quando ocorrerem manutenções nas áreas de lazer ou recreação infantil ou na instauração de novos projetos, editais ou contratos que versarem sobre esses espaços públicos. O material e as técnicas construtivas a serem utilizadas deverão respeitar a segurança e a integridade física das crianças.

Conforme o projeto, aprovado na segunda-feira (26), o cercamento deverá possibilitar fácil acesso para pessoas com deficiência aos playgrounds e garantir a sua segurança e integridade física nesses locais. O texto prevê ainda que a prefeitura poderá firmar PPPS (Parcerias Público-Privadas) para a realização das obras. A proposta segue para sanção do prefeito Sebastião Melo.

“O cercamento físico previne e inibe a prática daqueles que se aproveitam de segundos de distração dos pais ou dos acompanhantes para alcançarem as crianças como suas vítimas, como também previne acidentes, quando as crianças saem correndo, extrapolando a área dos playgrounds, podendo ser atingidas por bicicletas, objetos que estejam ao redor ou sofrer um atropelamento em casos mais extremos, quando se trata de áreas próximas a ruas e avenidas”, afirmou o vereador Cláudio Janta (Solidariedade), autor do projeto.

Informações O Sul.

Leia também:  Defesa Civil evacua novamente moradores de condomínio que sofreu explosão em Porto Alegre

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo