3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar realiza a Operação Força Verde – combate ao desmatamento e constata supressão de vegetação nativa em Ibiraiaras

3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar realiza a Operação Força Verde – combate ao desmatamento

Nesta terça-feira (13/06), equipes, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), realizaram a Operação Força Verde – combate ao desmatamento.

Com foco no combate ao desmatamento, equipes do 3º BABM foram mobilizadas, para atuar, em diversos municípios do interior do Estado. Durante a operação, foram fiscalizados alertas de desmatamentos identificados por imagens de satélite e também denúncias anônimas, recebidas através dos canais de comunicação do 3º Batalhão Ambiental.

Em Mato Castelhano, foram flagradas duas áreas de supressão de vegetação. Na primeira área, os policiais militares constataram o uso irregular do fogo na destruição da vegetação nativa. No outro local fiscalizado, 4.000 metros quadrados de desmatamento foram flagrados.

No município de Ibiraiaras, constatou-se a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 5.000 metros quadrados, inclusive atingindo área de preservação permanente – APP. Ainda, foram flagrados 17,30 metros estéreos (st) de lenha.

Já em Ibirapuitã, a equipe do 3º BABM, utilizando o drone, flagrou 6.400 metros quadrados de desmatamento. Árvores nativas como Guamirim, Canela, Mamica-de-cadela, Aroeira foram destruídas.

Na cidade de Frederico Westphalen, foi constatado a destruição de 7.151, 92 metros quadrados de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica.

Após o alerta emitido pela plataforma MapBiomas, os policiais militares flagraram 19.300 metros quadrados de supressão de vegetação nativa, no município de Erval Grande. Foram destruídas árvores nativas como Fumeiro-bravo, Canela, Timbó, Guajuvira e Açoita-cavalo.

Em todas as áreas identificadas, não havia licença ou autorização do órgão ambiental competente para tais intervenções e, diante dos crimes ambientais, foram confeccionados os, respectivos, Boletins de Ocorrências Policiais.

Leia também:  Homem busca ajuda no Procon após pagar por aplicativo de relacionamento durante quatro anos sem sucesso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo