Tiktoker passa por doloroso procedimento cirúrgico e aumenta 17cm de altura

Um influenciador do TikTok, conhecido como “Mr Broken Bonez”, compartilhou uma jornada dolorosa e perigosa em busca de aumentar sua estatura. Com 1,65 m de altura, ele passou por várias cirurgias invasivas para aumentar sua altura em quase 20 centímetros. No entanto, esses tipos de procedimentos cirúrgicos são geralmente destinados a pessoas com traumas ou doenças que exigem correções ortopédicas invasivas, e não há um método comprovado para aumentar a altura de uma pessoa na fase adulta.

O processo de “Mr Broken Bonez” começou com uma cirurgia para quebrar os ossos das pernas (tíbia e fêmur) e instalar hastes metálicas dentro delas. Em seguida, um fixador externo foi colocado para expandir a distância entre os ossos e promover o crescimento do tecido ósseo. Esse processo é extremamente doloroso e requer uma recuperação trabalhosa, cheia de riscos e muitas vezes incapacitante.

Médicos desaconselham fortemente esse tipo de procedimento, exceto em casos de necessidade absoluta, como correções ortopédicas de traumas. No Brasil, apenas a primeira fase desse tipo de cirurgia, com a colocação de um fixador externo em cada perna e hastes, pode custar mais de R$ 100 mil, sem contar outros gastos relacionados ao tratamento.

É importante destacar que o uso de cirurgias invasivas para alterar a altura é altamente desencorajado por profissionais de saúde e não deve ser considerado como uma opção segura ou eficaz para aumentar a estatura. A obsessão por altura pode ser perigosa e potencialmente prejudicial à saúde física e mental de uma pessoa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo