PRF prende foragido com carga roubada após dez quilômetros de perseguição em Porto Alegre

Na manhã desta quarta-feira (24), durante Operação Temática de Identificação Veicular, OTEVEIC-RS, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por roubo de uma carga de cigarros, acontecido momentos antes, em Porto Alegre/RS. A prisão aconteceu em Gravataí.

A PRF foi informada de uma ocorrência de roubo a carga de cigarros na Av. Sertório, em Porto Alegre, com o envolvimento de uma Fiorino, e passou a monitorar as vias de saída da Capital. Os policiais encontraram a Fiorino na BR 290 (Freeway) e deram ordem de parada para o motorista, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade em direção a Gravataí.

Após 10 quilômetros de perseguição foi realizado um bloqueio da via, instante em que os PRFs conseguiram interceptar e abordar o veículo. Durante a fiscalização, os policiais  constataram que a camioneta estava com placas clonadas.

No compartimento de carga, foram localizadas as caixas de cigarros roubadas momentos antes. Também foram encontrados um aparelho bloqueador de frequências, um rádio comunicador e dois pares de placas. Um dos pares era falso, e o outro pertencia ao veículo, que se encontrava em situação de roubo desde dezembro de 2022.

O criminoso, que é natural de Bagé e tem 37 anos de idade, possuía uma vasta ficha criminal, com registros por roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Ele estava foragido do sistema prisional e possuía 2 mandados de prisão pendentes de cumprimento.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a polícia judiciária local, juntamente com o veículo e a carga apreendidos.

Sair da versão mobile