Netflix passa a cobrar pelo compartilhamento de senhas no Brasil

A Netflix anunciou hoje que começará a cobrar uma taxa adicional de R$ 12,90 por mês dos usuários que compartilham suas senhas com pessoas que não residem no mesmo local. Essa medida já estava em vigor em outros países, como Chile, Costa Rica, Peru, Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala.

“A partir de hoje, enviaremos um e-mail aos assinantes que compartilham suas contas Netflix fora de suas residências no Brasil”, afirmou a empresa em um comunicado.

Como funcionará

A Netflix explicou que o titular da conta poderá adquirir um ponto extra por R$ 12,90 ou transferir o perfil para a outra pessoa, que terá de assumir uma nova assinatura.

“A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua ou durante viagens”, explicou a empresa.

Senhas compartilhadas

Em abril de 2022, a Netflix relatou uma perda de 200 mil assinantes entre janeiro e março daquele ano. De acordo com a Bloomberg, foi a primeira vez que a gigante do streaming registrou um resultado negativo nesse aspecto desde 2011.

Na época, a Netflix mencionou o aumento da concorrência no setor e ressaltou que tem perdido oportunidades de aumentar o número de pagantes devido ao compartilhamento de senhas.

Estima-se que 100 milhões de usuários em todo o mundo desfrutem do compartilhamento de senhas.

Sair da versão mobile