Eloá Lopes Soares, uma mulher de 61 anos, faleceu após cair da maca durante sua remoção do Hospital São José, em Antônio Prado, para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Caxias do Sul, para tratamento cardiológico, as informações são da Rádio Solaris.
Como não havia leitos disponíveis no Estado, a Prefeitura de Antônio Prado comprou um leito privado na instituição e uma empresa terceirizada especializada foi acionada para a transferência. De acordo com relatos de colaboradores do hospital, a maca de transporte apresentou falha no travamento e a paciente caiu, batendo a cabeça na lateral de uma cama. A equipe de enfermagem prestou os primeiros atendimentos e providenciou uma nova maca para a transferência.
Eloá foi encaminhada para uma cirurgia de urgência no hospital de Caxias do Sul, mas não resistiu e faleceu no sábado (29) devido a uma lesão na cabeça. A causa da morte foi atestada como traumatismo craniano pelo Posto Médico Legal (PML) de Caxias.
A família registrou o caso na Polícia Civil de Caxias do Sul e a delegacia do município ficará responsável pela investigação. A empresa envolvida no transporte ainda não se manifestou sobre o ocorrido até que todos os fatos sejam apurados.