Mulher é encontrada morta em casa após 7 meses desaparecida em SC
Na última quinta-feira (18), a Polícia Civil de Santa Catarina revelou detalhes sobre o caso de uma mulher que foi encontrada morta em sua residência, após ter sido considerada desaparecida por aproximadamente sete meses. O incidente envolvendo Mari Celia Wendt, de 61 anos, ocorreu na cidade de Mafra, localizada na região Norte do Estado.
Na última segunda-feira (15), um motoboy que estava realizando a entrega de remédios à vítima acabou fazendo a descoberta. Acostumado a levar medicamentos para Mari, o entregador notou que ela não os recebia mais. Decidido a investigar o que havia ocorrido, o motoboy pulou o muro da residência e avistou o corpo através de uma fresta de uma janela.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, a morte da mulher ocorreu meses antes do comunicado oficial à polícia. Curiosamente, embora Mari Celia Wendt estivesse desaparecida desde outubro de 2022, somente em abril de 2023 foi feito o boletim de ocorrência, por meio de uma assistente social que acompanhava a vítima.
Após o registro do desaparecimento, as autoridades iniciaram uma investigação. A Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas, em Florianópolis, recebeu o comunicado do Sistema Integrado de Segurança Pública e encaminhou policiais ao local. Ao chegarem à residência, constataram que o portão, bem como todas as portas e janelas, estavam fechados.
Os vizinhos foram entrevistados e relataram não avistar Mari em sua casa há algumas semanas. A Polícia Civil seguiu o protocolo de inviolabilidade domiciliar, que estabelece que os agentes só podem adentrar a residência mediante autorização por escrito de algum morador ou por meio de uma ordem judicial.
Segundo o delegado responsável pelo caso, é muito provável que uma solicitação de busca e apreensão no interior da residência seja encaminhada ao judiciário. Até o momento, as autoridades policiais não divulgaram informações sobre a causa da morte da vítima.
*Com informações de G1 SC.