Uma moradora de Panambi registrou na Delegacia de Polícia que foi vítima de estelionato no início desta semana. A vítima relatou que recebeu mensagem pelo SMS supostamente de um banco que tem conta corrente, informando que teve sucesso no crédito contratado no valor de R$ 9.500 mil.
Acreditando que a mensagem era mesmo do seu banco e como não havia feito transação, efetuou ligação telefônica para o número indicado na mensagem. Na conversa com a suposta atendente do banco, a vítima foi orientada a fazer a devolução do valor. Para tanto, a atendente passou orientações de procedimentos a serem feitos no aplicativo.
Sem ter conhecimento exato do que estava fazendo, ela acabou efetuando um empréstimo de mais de R$ 48 mil e ainda efetuou transações pelo PIX que totalizaram mais R$ 34 mil.
Ainda durante atendimento com a suposta atendente, a mulher foi informada que tinha uma dívida de quase R$ 10 mil e que tais procedimentos seriam para liquidar a dívida e estornar os valores para a conta giro fácil do banco. Quando contou sobre a situação com a filha, ela alertou que o procedimento era estranho.
A filha entrou em contato com a central do banco que bloqueou a conta da vítima, além de cancelar agendamentos PIX que seriam descontados em datas futuras. A comunicante foi até a agência bancária sendo confirmado que ela foi vítima de estelionato e está tomando providencias para cancelar as transações e tentar recuperar parte do prejuízo.
Fonte Rádio Progresso de Ijuí e Rádio Sulbrasileira de Panambi