Mãe de menino desaparecido em SC que foi encontrado em SP foi convencida a doá-lo, diz delegada

A delegada responsável pela investigação do desaparecimento do menino de dois anos em Santa Catarina, encontrado em São Paulo, afirmou que a mãe da criança foi convencida a doá-lo. Sandra Mara explicou que até a terça-feira (9), a criança estava sob os cuidados de um abrigo em São Paulo enquanto as autoridades catarinenses aguardavam uma decisão judicial para resgatá-la.

De acordo com a família, o menino foi visto pela última vez com a mãe em 30 de abril na Grande Florianópolis. Ele foi encontrado em São Paulo, na segunda-feira (8), dentro de um carro com um casal que acabou sendo preso em flagrante por tráfico de pessoas. A Justiça de São Paulo converteu a prisão dos suspeitos em preventiva após audiência de custódia.

A delegada informou que a mãe do menino tem 22 anos e que apresenta fragilidades emocionais e psicológicas que teriam sido exploradas para convencê-la a doar a criança. “Ela é muito jovem, ficou grávida com 19, 20 anos”, disse Mara durante coletiva na terça-feira. Além disso, a polícia está investigando a possível existência de uma troca financeira pela doação. A mãe negou ter recebido vantagem, mas a quebra do sigilo bancário de todos os envolvidos será necessária para confirmar a veracidade dessa afirmação.

Durante a coletiva, a delegada também mencionou a existência de um possível pai para a criança, mas a criança está registrada apenas no nome da mãe. A polícia já cumpriu mandado na casa do possível pai e de outras pessoas indicadas pela investigação.

A volta do menino a Santa Catarina ainda não tem data definida. O secretário de Estado da Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, afirmou em coletiva na terça-feira que o retorno da criança depende do Poder Judiciário de São Paulo, onde ela está sob os cuidados do abrigo. A polícia continua investigando o caso.

Leia também:  Sobe para 18 o número de mortos em acidente na Serra da Barriga

Com informações do Portal G1.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo