Um indivíduo de 23 anos foi preso em flagrante na cidade de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, após roubar o celular de uma empresa para a qual havia sido contratado durante uma entrevista de emprego. A Polícia Civil divulgou o caso neste sábado (27), quatro dias após a prisão, as informações são do Portal NSC.
De acordo com as autoridades policiais, o suspeito, natural de Ijuí, Rio Grande do Sul, foi convocado para a entrevista pela manhã em uma empresa localizada no Centro de Joaçaba. No mesmo dia, à tarde, ele recebeu uma ligação solicitando que levasse seus documentos pessoais para finalizar o processo de contratação.
Ao retornar à empresa pela segunda vez, o homem aproveitou a distração dos funcionários e furtou um celular Samsung Galaxy J2 pertencente a uma pessoa que o atendeu na recepção. O aparelho estava guardado em uma gaveta de uma escrivaninha.
Assim que a empresa percebeu o ocorrido, acionou a Polícia Civil, que localizou o suspeito e recuperou o celular.
Após ser interrogado, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Campos Novos, onde ficará à disposição da Justiça. A polícia constatou que o homem já tinha histórico de crimes contra o patrimônio.