Rafael Marchioro, um homem de 28 anos natural da Comunidade São Brás, interior de Nova Bassano, foi assassinado na noite desta terça-feira, 16 de maio. O crime ocorreu entre o bairro Municipal e a entrada do Vale dos Vinhedos, na Via Trento, em Bento Gonçalves.
De acordo com as autoridades, Marchioro foi alvejado por mais de 20 disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram suas costas, braços e diversas vezes a região do rosto. O jovem estava pilotando uma motocicleta Honda/CG Titan KS, com placas de Gaspar, Santa Catarina, quando foi alvo do ataque fatal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, infelizmente, apenas pôde atestar o óbito de Rafael Marchioro. A cena do crime foi imediatamente isolada pela Brigada Militar (BM) até a chegada dos agentes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Agora, a 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves está empenhada na investigação para descobrir as motivações e identificar os responsáveis pelo crime.
Marchioro deixa esposa e duas filhas, o velório está sendo realizado na Capela Mortuária do Cemitério Municipal de Nova Bassano, e o sepultamento está previsto para ocorrer às 16h no Cemitério da Comunidade São Brás.