Através de uma denúncia anônima, os policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro, prenderam, nesta quinta-feira (04/05), um homem, por maus-tratos a um cão, na cidade de Santo Expedito do Sul.
Ao chegar no local, a equipe do 3º BABM, avistou um cão, preso a uma corrente curta, em um corredor, ao lado de uma oficina mecânica. O cachorro não possuía alimentação e a água disponível estava muito suja. O local era insalubre e o cão estava, extremamente, magro.
O cachorro foi encaminhado para avaliação de uma veterinária, que atestou os maus-tratos, pois, conforme laudo, “o animal estava sem condições de sobrevivência naquele local”.
O homem, de 35 anos, responsável pelo cão, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de São José do Ouro, para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Após, ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha.
O cãozinho foi encaminhado a uma ONG do município de Sananduva para receber os cuidados necessários para sua recuperação.