Na noite de quinta-feira, dia 18 de maio, um trágico incidente ocorreu em uma residência localizada na Avenida Arthur Oscar, bairro Gramadinho, em Serafina Corrêa. Luis Carlos De Paula, de 59 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo enquanto dormia em seu quarto, por volta das 23h50min. Aproximadamente 10 tiros atingiram sua região facial. Testemunhas relatam que dois indivíduos encapuzados, ainda não identificados, foram responsáveis pelo crime. No local, também estavam presentes duas mulheres, de 14 e 72 anos, que não sofreram ferimentos, mas precisaram ser levadas ao Hospital Nossa Senhora do Rosário. Ambas entraram em estado de choque e receberam assistência dos voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB).
O 5º Pelotão da Brigada Militar (BM) foi acionado para atender à ocorrência. A guarnição realizou buscas com base nas informações fornecidas, porém, sem sucesso na captura dos suspeitos. Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), sob a coordenação do delegado Juliano Goelzer, estiveram no local para coletar provas e depoimentos para a investigação. Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Passo Fundo, realizaram o registro fotográfico e recolheram estojos.
É importante ressaltar que De Paula, natural de Guaporé e residente em Serafina Corrêa, já havia sido alvo de um atentado contra sua vida no mês de janeiro, quando foi baleado, porém sobreviveu.
Esse tipo de crime, com invasão de residências e disparos de arma de fogo contra as vítimas, tem se repetido em aproximadamente 50% dos casos de homicídio registrados pelos órgãos de segurança pública em Guaporé e Serafina Corrêa. Ao longo de 2023, já ocorreram pelo menos quatro assassinatos dessa natureza.
As autoridades policiais continuam as investigações com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis por esse terrível crime.
Com informações e foto da Rádio Aurora de Guaporé.