O Grêmio empatou sem gols com o Fortaleza neste domingo (14) na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do domínio do Grêmio no primeiro tempo, a equipe não conseguiu marcar. Já na segunda etapa, o Fortaleza foi mais agressivo e controlou a partida. O empate faz com que o Grêmio chegue a três jogos sem vitória na competição, enquanto o Fortaleza permaneça invicto e bem colocado no G-6.
O Grêmio contou com a presença de Pepê, um de seus principais jogadores, e entrou em campo com força máxima. Já o Fortaleza optou por um time alternativo. No entanto, mesmo com essa vantagem, o time comandado por Renato Portaluppi não conseguiu corresponder e saiu do campo sob vaias.
No fim do primeiro tempo, o Grêmio pediu um pênalti em um cruzamento na área, em que a bola bateu no braço de Lucas Sasha, mas o juiz alegou que a bola havia batido nas costas do jogador do Fortaleza.
O Fortaleza, por outro lado, desperdiçou chances de vencer a partida, sendo a principal com Vina nos primeiros minutos e um cabeceio de Lucero que foi defendido por Grando. O goleiro salvou o Grêmio diversas vezes e prejudicou os planos do Fortaleza.
Já na segunda etapa, o Grêmio tomou a iniciativa, mas não conseguiu transformar posse de bola em pressão. Bem postado defensivamente, o Fortaleza sentiu confiança para sair de trás e, aos poucos, começou a controlar o jogo. A entrada de Pikachu, aos 20 minutos do segundo tempo, deu poder de fogo ao time. O Grêmio, por sua vez, deu sinais de nervosismo e cometeu muitos erros. Calebe, aos 10 minutos, Romarinho e Pochettino, aos 26 e 30 minutos, respectivamente, e Pikachu, aos 37 minutos, levaram perigo à meta do Grêmio. Nos acréscimos, o time gaúcho quase abriu o placar no arremate de Nathan.
Com o empate, o Grêmio caiu para a 11ª posição, com oito pontos. Já o Fortaleza segue invicto na competição, com duas vitórias e quatro empates, e é o 6º colocado, com 10 pontos.
O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (17), às 19 horas, no Allianz Parque, contra o Palemiras pela Copa do Brasil. No próximo sábado (20), o time cearense enfrenta o Atlético-MG, às 18h30, na Arena Independência, em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro. Também na quarta, o Tricolor gaúcho joga em casa pela Copa do Brasil contra o Cruzeiro, às 19h30. E no próximo domingo (21) será dia de clássico Gre-Nal, às 18h30, também na Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão.