DRACO faz megaoperação contra tráfico de drogas em Caxias; R$ 12 mil é apreendido

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul, deflagrou nesta sexta-feira, 19 de maio, a segunda fase da OPERAÇÃO BUNKER, que visa a repressão ao tráfico de drogas em determinada região do bairro primeiro de maio.

O alvo da operação foi a casa do responsável pelo tráfico naquela região, um conhecido traficante com diversas passagens policiais.

A casa era toda fortificada com portas e barra de ferro e por isso foi necessário chamar o apoio operacional da Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE, que precisou utilizar explosivos na porta principal para acessar a casa.

Naquele local e e outras casas da região foram encontradas, porções de maconha, crack, aproximadamente 12 mil reais em dinheiro e uma arma de fogo, com isso uma pessoa foi presa e duas foram conduzidas à delegacia.

O alvo da megaoperação é um bandido acusado de comandar o tráfico de drogas em uma parte da região do Primeiro de Maio. Ele é acusado de ser o proprietário dos pontos de venda de drogas drive-in que há na Ferdinando Bedin – muro próximo da CIC.

BUNKER, foi o nome dado operação por conta da casa do criminoso ter um difícil acesso e ser regada de proteção. As investigações da Polícia apontam que o criminoso conhecido como Chinelagem aterroriza os moradores e obriga as pessoas vender drogas, esconder dinheiro e armas. Os locais onde as drogas são comercializadas eram trocadas com frequência.

Na primeira fase da Operação Bunker no ano de 2020, foram apreendidos um fuzil calibre 762; uma espingarda calibre 12; uma pistola calibre .380; uma pistola calibre .45; uma espingarda calibre .22; uma pistola calibre .635; cinco carregadores de fuzil; centenas de munições; e um kit Roni. Além disso, foram recolhidos 2,3 kg de crack; 3,4kg de cocaína; e 2,8 kg de maconha. No total foram 8,5 kg de drogas.

Leia também:  Homem tem dedo cortado em briga no interior de Carlos Barbosa

A investigação continua para o esclarecimento do crime em sua plenitude.

Informações Petrus News.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo