No último sábado, dia 13 de maio, o Coral Municipal de Vila Flores comemorou seu trigésimo aniversário com um evento especial na Igreja Matriz da cidade.
A celebração contou com a presença de corais de diversas cidades, incluindo Veranópolis, Nova Prata, Serafina Corrêa, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Marau, além do Coral Tre Campane, da Comunidade de Caravággio, e do próprio Coral Municipal de Vila Flores.
Um grande público teve a oportunidade de prestigiar as apresentações e as homenagens prestadas aos fundadores, aos membros mais antigos do grupo e aos ex-maestros do Coral Municipal. Todos os corais participantes receberam certificados de honra e participação, enquanto o vereador Marcelo Roncatto Bergamin fez uma homenagem especial aos fundadores da instituição.
O ex-prefeito e fundador do Coral Municipal, sr. Antonio Costella, emocionou a todos com um discurso relembrando a história e os membros que fizeram parte do grupo ao longo dessas três décadas. Ao seu lado, estavam presentes o co-fundador Manoel Alves Santana, o primeiro maestro Geraldo Farina, a maestrina Maura de Carli e o atual maestro Dinei Maroso. O Frei Agenor Bortolon, que não pôde comparecer devido a questões de saúde, enviou suas felicitações e desejos de sucesso a todos.
Como forma de reconhecimento, as autoridades municipais entregaram uma escultura da L’Arte Ceccato aos homenageados. Os membros mais antigos do Coral também receberam uma lembrança especial.
Estiveram presentes no evento o prefeito Evandro Brandalise e a primeira-dama Deisi Bristot, o vice-prefeito Agenor Galli e a primeira-dama Isabel Galli, os vereadores Edson Dall’Agnol, Elinara Fiori e Marcelo Roncatto Bergamin, a secretária de Turismo e Cultura Makielen Ceccato, a secretária de Saúde e Assistência Social Elenice Pertile, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio Marcio Fiori, as soberanas da 6ª FestFlor, a rainha Juliana Furlan Deconto e a princesa Angélica Cortellini Rui, a diretora legislativa Laiana Albuquerque, e a diretora de Cultura Andressa Conte.
Também estiveram presentes autoridades eclesiásticas e ex-integrantes do Coral Municipal, que foram devidamente saudados.
Ao final da celebração, todos os presentes entoaram uma música juntos, criando um momento de união e beleza, pois cantar é uma dádiva divina!
O evento continuou na Comunidade Santa Bárbara com um jantar especial, seguido de animação musical.
Durante seu pronunciamento, o prefeito Evandro Brandalise saudou as autoridades presentes e os corais de outras cidades, ressaltando a importância do Coral Municipal de Vila Flores e paraben
izando o sr. Antonio Costella pela iniciativa grandiosa de fundar a instituição em 1993, assim como todos os membros que já participaram como coralistas ou maestros.
Palavras são insuficientes para descrever os momentos vividos. A memória persistirá com a beleza presenciada no último sábado, e que venham muitos mais anos de sucesso para o Coral Municipal de Vila Flores!