Na madrugada deste domingo, 14/05, um confronto entre policiais e dois homens armados resultou em um morto e um ferido em Casca. Segundo informações do delegado da Polícia Civil da cidade, Daniel Borges, os suspeitos ameaçaram disparar contra seguranças de uma casa noturna, o que motivou a perseguição policial.
Durante a fuga, houve troca de tiros e os dois homens foram baleados. Um deles acabou morrendo no local e o outro foi levado para atendimento médico. A Polícia Civil esteve presente no local para a devida isolamento para acionamento do Instituto Geral de Perícia (IGP), além de ter realizado interrogatório do sobrevivente no Hospital de Casca.
O envolvido que sobreviveu foi autuado por homicídio tentado qualificado, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e ameaça contra seguranças da boate. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito.
Já os policiais militares envolvidos no confronto não foram presos, uma vez que a situação exclui a ilicitude dos fatos, que foi classificada como legítima defesa pelo delegado.
O caso ocorreu por volta das 5h30, na área central de Casca, e ainda está sendo investigado pelas autoridades competentes.
Com iinformações da Rádio Alvorada.