Comerciante é indiciado por tortura após ser acusado de agredir criança e adolescente em mercado de Caxias do Sul

Um comerciante foi indiciado pela Polícia Civil por tortura, após agredir e ameaçar uma criança e um adolescente dentro de um mercado em Caxias do Sul. As imagens, que mostram o homem com uma faca na mão, foram registradas em março deste ano e chegaram à polícia por meio de denúncia anônima. O inquérito será encaminhado à Justiça nesta terça-feira (2).

Nas imagens, é possível ver os dois jovens sentados no chão enquanto são ameaçados pelos funcionários do estabelecimento. “Quais os dias mais que vocês estão roubando aqui, meu? Eu te corto agora!”, diz um dos agressores. As agressões foram feitas sem que os funcionários percebessem que estavam sendo filmados.

A delegada Thalita Giacometti Andrich, responsável pelo caso, afirmou que não houve registro de ocorrência por parte dos responsáveis pelo mercado. “Esses meninos poderiam ter sido levados para a delegacia de polícia e responsabilizados na medida da sua culpabilidade. Não houve registro por parte dos responsáveis pelo estabelecimento, eles optaram por ter aquela atitude ali presente no vídeo”, disse.

A avó do adolescente agredido descreveu o jovem como “calmo” e afirmou que ele é um aluno dedicado que frequenta a escola regularmente. Os professores da escola onde os dois jovens estudam também os descreveram como alunos responsáveis.

Com informações do Portal G1.

Sair da versão mobile