Caso Nicolas: bebê de 2 anos desaparecido em SC foi encontrado com casal desconhecido em SP


Um casal foi detido na noite de segunda-feira (8) em São Paulo com um bebê de dois anos, que havia desaparecido em São José, Santa Catarina, no dia 30 de abril. As polícias Civil e Militar dos dois estados trabalharam em conjunto para encontrar a criança, e receberam informações sobre seu paradeiro pelo Centro de Operações da Polícia Militar de Santa Catarina.

A PM de São Paulo foi acionada e iniciou o patrulhamento da área, conseguindo localizar o veículo descrito na denúncia, um Hyundai Creta branco. O nervosismo dos dois adultos ocupantes do automóvel chamou a atenção dos policiais, que decidiram pela abordagem. Dentro do carro, encontraram o casal e Nicolas no banco de trás.

O casal detido afirmou que a criança se tratava do garoto desaparecido e que a mãe do bebê havia entregado o menino e estaria a caminho do fórum para regularizar a situação. A polícia acredita que durante a viagem de carro, os suspeitos tenham trocado a placa do veículo.

O casal foi preso e a criança, que não apresentava sinais de maus-tratos, foi acolhida e encaminhada para um abrigo. Nicolas deve voltar para sua família em São José nesta terça-feira (9). A mãe do menino, que foi encontrada desacordada na última terça-feira, está internada em estado grave em um hospital da cidade.

Um bilhete encontrado, em que Natália, mãe do menino, pedia para que a família não tentasse pegar a criança de volta, indicou que ela teria feito o que era melhor para o bebê, já que estava sofrendo de depressão e não tinha condições de saúde ou financeiras para criá-lo. O caso foi registrado no 30º Distrito Policial do Tatuapé e a Secretaria de Segurança Pública foi solicitada para comentar o caso.

Com informações do Portal R7.

Sair da versão mobile