Bruno, da dupla com Marrone, é denunciado por transfobia ao Ministério Público de São Paulo

O cantor Bruno, parceiro de Marrone na dupla sertaneja, foi denunciado na última semana ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) por um caso de transfobia. A denúncia foi feita pela Associação dos LGBTIQA+ e encabeçada pelo deputado estadual suplente paulista Agripino Magalhães.

“Não basta simplesmente nos indignarmos com casos de LGBTfobia. Temos que reagir. Criaturas homofóbicas e transfóbicas têm que responder e ser penalizadas com rigor pela lei”, declarou o deputado Agripino em entrevista ao UOL.

O episódio citado na denúncia ocorreu em 12 de maio durante um evento no Villa Country, em São Paulo. Na ocasião, o cantor estava sendo entrevistado pela repórter Lisa Gomes, da Rede TV!, quando fez uma piada considerada transfóbica.

“Você tem p*u?” questionou o artista, dirigindo-se a Lisa.

“Como assim?” respondeu a repórter, constrangida.

Bruno repetiu o termo popular em voz alta.

“Pu. Pu.”

Desabafo da jornalista

Três dias após o ocorrido, Lisa, que é uma mulher transexual, publicou um vídeo em suas redes sociais para falar sobre o episódio.

“Foi horrível o que eu passei. Eu me senti invadida. Senti minha intimidade exposta de uma forma como eu não gostaria que fosse. Então, tudo isso me fez muito mal, de voltar a um lugar que eu não gostaria. E quando vem de um artista tão consagrado, tão querido do público, porque como artista, como cantor, eu acho ele sensacional, sabe?”, desabafou.

Em outra parte do vídeo, a jornalista relatou que se sentiu desrespeitada tanto como pessoa quanto como profissional.

“Eu estava lá para trabalhar, eu estava lá para exercer minha função como repórter, com todo o amor do mundo, como sempre faço. Eu estava lá trabalhando. Não fui me divertir, eu fui trabalhar para divulgar você, divulgar seu trabalho”, afirmou, mencionando Bruno.

Leia também:  Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, é internada na UTI 

Lisa também falou sobre o caso em uma entrevista ao UOL, revelando que pretendia processar o artista.

“Sem sombra de dúvidas, eu quero que as medidas judiciais sejam tomadas. A comunidade precisa dessa resposta para mostrar que a gente não pode baixar a cabeça, ficar com medo de não meter um processo e correr atrás dos nossos direitos”, contou na época.

A repórter também mencionou que Bruno ligou para ela e pediu desculpas. No entanto, ela destacou que não sentiu que a atitude foi verdadeira.

“Ele me ligou por pressão. O fato aconteceu na sexta, sábado já estava exposto, e ele me ligou apenas na segunda à noite após toda a repercussão. Não sinto que ele tenha aprendido nada. O arrependimento pode até ter ocorrido, mas não foi de forma natural. Não senti sinceridade no vídeo dele. Não senti firmeza em suas palavras”, disse.

Posicionamento do cantor

Em 15 de maio, três dias após o incidente e diante da repercussão negativa, o cantor Bruno gravou um vídeo em suas redes sociais se retratando com Lisa.

“Estou aqui para pedir desculpas para Lisa Gomes pelo que eu perguntei a ela. Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente. Eu quero pedir desculpas, não tem como voltar atrás no tempo”, disse o sertanejo.

Devido aos comentários negativos recebidos, o cantor excluiu a publicação de suas redes sociais pouco tempo depois. Até o momento, Bruno não se manifestou sobre a denúncia encaminhada ao MP-SP.

Com informações de GZH.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo