Bombeiros encerram buscas por idoso desaparecido no Morro Agudo, em Gramado
O Corpo de Bombeiros de Gramado encerrou as buscas pelo idoso Homero de Oliveira, de 80 anos, que está desaparecido desde segunda-feira (8). Homero foi visto pela última vez nas proximidades do Morro Agudo, no interior da cidade. Ele teria saído de casa para visitar o filho em uma plantação de caqui, mas teria se perdido no retorno para casa, já que sofre de Alzheimer.
As buscas foram realizadas por três dias, com a participação de dezenas de bombeiros, drones e cães especializados. No entanto, todas as áreas delimitadas foram vasculhadas sem sucesso. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso, mas a linha de investigação continua sendo de desaparecimento, com a possibilidade de que Homero tenha ingressado na mata e se perdido.
Segundo o delegado Gustavo Barcellos, da Delegacia de Polícia Civil de Gramado, paralelamente às investigações, estão sendo realizadas conversas com familiares para obter mais informações sobre a vida da vítima. Qualquer informação sobre o paradeiro do idoso pode ser repassada à Polícia ou para o filho Valmir, pelo telefone (54) 9 9955-5557. O Corpo de Bombeiros de Gramado alerta que todo o seu material editorial está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais e não é permitido reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.