Bebê de um ano que foi atropelado na rua deixa a UTI: ‘caminhou e está se alimentando bem’, diz mãe

O bebê de 1 ano e quatro meses que foi atropelado enquanto engatinhava em uma rua em Itaqui, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, recebeu alta nesta quinta-feira (25) da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em que estava internado há uma semana.

Nathariel Costa Marques estava desde a noite de 18 de maio internado na UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. De acordo com a mãe do menino, ele ”está bem, apresentando melhora”.

“Ele caminhou hoje, fez fisioterapia, está comendo, mamando, se alimentando bem. Hoje vai fazer um último examezinho e, quem sabe até o fim desta semana, nós já estejamos em casa. Não tem data marcada ainda para ele pegar alta, mas acredito que seja logo, logo”, disse Lidiana Costa, de 24 anos, em mensagens enviadas ao g1 na tarde desta quinta.
De acordo com o HPS, Nathariel está em estado estável e foi transferido para a enfermaria. Desde terça (23), ele já estava fora da ventilação mecânica.

A criança e a mãe estão em Porto Alegre desde o dia do acidente e estão se mantendo através de doações, que custeiam alimentação, passagem e higiene da família na Capital.

Relembre o caso

O atropelamento aconteceu na Rua Guararapes, no bairro Chácara, na manhã do dia 17 de maio. O bebê brincava com um skate no pátio de casa quando deixou o local e engatinhou até o meio da rua e foi atropelado por um carro.

No vídeo da câmera de segurança que flagrou o acidente, é possível ver a criança arrastando o skate, quando é atingida. O tio corre em direção à criança e o socorre.

O menino foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico. Na última quinta-feira (18), Nathariel passou por uma cirurgia e apresentou boa resposta.

Leia também:  Carlos Barbosa amplia capacidade de cemitério com sistema modular sustentável

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Ericson Mota, o motorista não prestou socorro ao bebê. Ele disse à polícia que não viu o menino. O homem responde pelo caso em liberdade.

Fonte G1 RS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo