Palmira Nery da Silva Onofre, mais conhecida como Vovó Palmirinha, faleceu neste domingo (7) aos 91 anos. De acordo com informações compartilhadas pelos familiares nas redes sociais, a apresentadora sofreu agravamento de problemas renais crônicos.
Em comunicado oficial, a família informou que Palmirinha estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril e que faleceu às 11h20 de hoje em decorrência de complicações renais.
O velório será aberto ao público e acontecerá nesta segunda-feira (8), no Cemitério do Morumby, das 9h às 17h. Já o sepultamento será reservado apenas para amigos e familiares.
Em 2020, Palmirinha foi internada três vezes em menos de dois meses por problemas de saúde, incluindo uma infecção urinária e um baixo nível de sódio no sangue.
A notícia da morte da querida apresentadora causou comoção entre seus fãs e diversas personalidades, como Tatá Werneck e Isabella Fiorentino, prestaram homenagens e lamentaram sua partida. Anderson Clayton, intérprete do Guinho, companheiro de Palmirinha nas receitas televisivas, publicou uma carta em sua homenagem.