Ana Paula Borgo, ex-seleção brasileira de vôlei, morre aos 29 anos

É com grande tristeza que a notícia do falecimento da ex-jogadora da seleção brasileira feminina de vôlei, Ana Paula Borgo, de 29 anos, foi divulgada na tarde desta quinta-feira (11). Ana Paula lutava contra um câncer de estômago diagnosticado há cerca de oito meses, o que a levou a se afastar das quadras em setembro do ano passado. A atleta fazia tratamento contra a doença desde então, mas infelizmente não resistiu.

Natural de Barueri (SP), Ana Paula Borgo foi uma jogadora talentosa e carismática que conquistou a medalha de prata na Liga das Nações de 2019, em Nanquim (China), sob o comando do técnico Zé Roberto Guimarães. Ela também fez parte da seleção que venceu o Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio. Antes de chegar ao clube Barueri, onde descobriu a doença, Paula Borgo defendeu clubes no exterior, como o italiano Bergamo e os turcos Kale e Nilufer. O último clube em que atuou no Brasil antes de seguir carreira internacional foi o Fluminense.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) emitiu uma nota de pesar em que se solidariza com a família da atleta e destaca a importância de Ana Paula Borgo para o vôlei nacional: “ela foi um grande talento do vôlei nacional e defendeu a seleção brasileira em importantes competições como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos”.

O clube Barueri também homenageou a jogadora em suas redes sociais, agradecendo “à sua luta e ao seu legado”. Ana Paula Borgo deixará saudades nos corações de seus fãs e admiradores, que sempre a lembrarão como uma jogadora talentosa e uma pessoa muito especial. Nossos sentimentos à família e amigos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo