Uma advogada de 33 anos foi presa na manhã desta terça-feira (2), em Flores da Cunha, por ter praticado o crime de estelionato contra um idoso. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil por volta das 10h.
Segundo a polícia, a advogada usou sua posição para enganar a vítima, prometendo um falso reajuste no valor de sua aposentadoria. Depois de receber uma quantia em dinheiro, ela realizou um empréstimo fraudulento que foi desviado para contas bancárias de terceiros, causando um prejuízo superior a R$ 20 mil para o idoso.
A polícia informou que a advogada já havia sido indiciada por quatro outros casos de estelionato em Caxias do Sul, nos anos de 2020 e 2021, onde ela usava outros artifícios para enganar suas vítimas.
O delegado Rodrigo Kleger Duarte destacou a importância de denunciar crimes como esse para auxiliar na investigação policial. Além disso, a polícia já teve conhecimento de pelo menos mais dois casos ocorridos em março deste ano na cidade, mas as vítimas optaram por não representar contra a acusada.
Após as providências de praxe, a advogada foi encaminhada para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Com informações Rádio Solaris