Vocalista do Grupo Manotaço precisa de ajuda para fazer cirurgia do coração
Paulo Fogaça, vocalista do Grupo Manotaço, enfrenta um desafio na saúde que demanda ajuda financeira para a realização de uma cirurgia cardíaca. Em exames recentes, o músico tradicionalista foi diagnosticado com uma má formação das válvulas do coração, chamada de válvula aórtica bicúspide e dupla lesão valvar aórtica com predomínio de estenose. A intervenção cirúrgica é urgente e deve ocorrer o quanto antes para a substituição das válvulas.
Segundo informações divulgadas pela família do cantor nesta segunda-feira (3), apesar de seu estado de saúde ser estável, a cirurgia é delicada e requer agilidade. A opção pelo Sistema Único de Saúde (SUS) pode levar em média 5 meses para a realização da cirurgia, o que é incerto devido à disponibilidade do material necessário.
Para acelerar o processo de recuperação do cantor, a família criou uma campanha de arrecadação de fundos online, por meio da plataforma Vakinha. O objetivo é arrecadar recursos para que a cirurgia possa ser realizada na rede privada, de forma mais ágil.
A campanha de doações pode ser acessada pelo link disponibilizado pela família ou pelo PIX, utilizando a chave: [email protected]. A vakinha pode ser acessada por aqui (clique para acessar e fazer uma doação). A mensagem deixada pela família junto à vakinha expressa gratidão pela solidariedade e apoio em um momento tão difícil: “Agradecemos a todos de coração, pois é ele que nos move, mais ainda neste momento. Fé e força, e que Deus abençoe a todos nós!”