VÍDEO: Cristina Ranzolin se enrola em cobra ao vivo durante a XI Femaçã em Veranópolis

Durante a transmissão do Jornal do Almoço deste sábado (15), Cristina Ranzolin, apresentadora da RBS TV, aceitou o desafio do repórter Marco Matos e se enrolou em uma cobra durante a Femaçã, evento que acontece em Veranópolis, na Serra do Rio Grande do Sul. Além de Cristina, Shirlei Paravisi e Marco também interagiram com as cobras. O animal que apareceu no programa é uma jiboia, legalizada pelo Ibama, adestrada e não venenosa. A presença das cobras é uma tradição na feira, que celebra a produção macieira da cidade na serra gaúcha. Em alusão à história bíblica de Adão e Eva, o animal protagoniza os cartazes da feira deste ano.

Segundo Cristina, ela achou que não conseguiria nem chegar perto das cobras, mas foi perdendo o medo aos poucos. Ela conta que o toque da pele do animal a surpreendeu e, apesar de no começo ter sentido receio, acabou conseguindo pegá-la e perdeu o medo. A apresentadora ressaltou que prefere a sua cadela Kiara, que é o seu pet preferido.

As jiboias que participaram do programa foram levadas pelo proprietário Júlio César de Borda e ganharam o nome de Giullia e Darwin. Ambas possuem 2 metros de comprimento e são legalizadas, com microchip identificador e nota fiscal com liberação do Ibama. Julio afirma que quer “ensinar mais sobre esses animais, e ajudar as pessoas a vencerem medos e traumas de infância”. Ele destaca que jiboias são inofensivas, não possuem veneno e não atacam, sendo um ótimo animal para crianças conhecerem e aprenderem a preservar.

A Femaçã é a XI Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis, que acontece no Parque de Exposições José Bin e conta com a exposição de produtores e atrações culturais. Com o mote da festa “Um doce desejo”, a divulgação do evento tem um cartaz em que a imperatriz Taís Munaretti e as princesas Angélica Verruck e Gisele Rebelatto da Fonseca posam para cliques segurando maçãs e uma jiboia de 1,80 metro.

Veja o vídeo

Sair da versão mobile