Secretaria Municipal de Educação de Veranópolis promove encontros para discutir alfabetização baseada em evidências científicas

A Política Nacional de Alfabetização, lançada em 2019, trouxe à tona a importância de se utilizar evidências científicas para a promoção da alfabetização. A ciência cognitiva da leitura aponta os componentes essenciais para o êxito na alfabetização, como consciência fonêmica, instrução fônica sistemática, fluência em leitura oral, desenvolvimento de vocabulário, compreensão de textos e produção de escrita.

Com o objetivo de fomentar a alfabetização baseada em evidências e auxiliar os professores no planejamento de suas aulas, a Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Juventude está promovendo encontros mensais com os educadores do ciclo de alfabetização Jardim A, Jardim B, 1º e 2º anos.

Nesses encontros, os professores têm a oportunidade de pensar e refletir sobre suas práticas pedagógicas, realizar trocas de experiências e planejar coletivamente. A iniciativa também visa auxiliar e instrumentalizar os professores novos que estão chegando na rede municipal.

A SMED agradece o comprometimento dos professores com o processo de alfabetização e reforça a importância de se utilizar evidências científicas para a promoção da educação de qualidade.

Leia também:  Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade de Veranópolis informa atendimentos

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo