Professor de música é preso em Tramandaí suspeito de abusar sexualmente de alunas, diz polícia

Um professor de música de 68 anos foi preso preventivamente na terça-feira (18) em Tramandaí, Litoral Norte do RS, sob suspeita de ter abusado sexualmente de quatro alunas menores de idade. Segundo o delegado responsável pelo caso, Alexandre Souza, as vítimas são três crianças, com idades entre 9 e 10 anos, e uma adolescente de 17 anos.

Conforme a investigação, o suspeito disfarçava suas ações como brincadeiras, todas ocorridas durante as aulas de música. De acordo com o delegado Alexandre, o professor fazia as alunas sentarem em seu colo, as beijava e tocava em seus corpos.

A denúncia chegou à polícia depois que uma das mães das vítimas descobriu os abusos e entrou em contato com familiares de outras estudantes, que confirmaram os relatos.

A escola de música, ao tomar conhecimento dos fatos, demitiu imediatamente o educador e tem colaborado com as investigações. O professor foi encaminhado para a Penitenciária Modulada de Osório, e a polícia aguarda os laudos da perícia. O inquérito deve ser concluído em até 10 dias.

Sair da versão mobile