Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, cumpriram nesta sexta-feira, dia 28 de abril, um mandado de prisão preventiva em um imóvel na rua Antônio Silvestre Spiller, no bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar). No local, prenderam um jovem, de 22 anos, pelos crimes de roubo e tentativa de estupro praticados em um domingo no mês de abril.
A ação dos policiais coloca atrás das grades o criminoso que, no começo da manhã do dia 16 de abril, entrou no automóvel (Renault Logan) de uma mulher, de 57 anos. Ambos se conheciam e haviam se relacionado há tempos. Eles ficaram por um período passeando e, em determinado momento, o jovem, conforme relatos, passou a agredi-la, amarrou a vítima e tentou abusá-la sexualmente a força. Com o veículo, transitou pela estrada vicinal que liga Guaporé a Anta Gorda. Na altura da ponte sobre o Rio Guaporé, divisa entre os municípios, ele a jogou na água e empreendeu fuga. A mulher, encontrada no leito do flúmen por um homem, foi levada para atendimento médico no Hospital Manoel Francisco Guerreiro.
Após cientificado do mandado, o jovem, que possui antecedentes por lesão corporal e furto de veículo (adolescente infrator), foi conduzido à DP para os procedimentos legais. Posteriormente, encaminhado para o Presídio Estadual de Guaporé.
Fatos
No dia dos fatos, policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM) atenderam a ocorrência. Com as características e informações sobre o autor, efetuaram buscas, mas não conseguiram lograr êxito na sua localização. O automóvel foi recuperado pela equipe da Força Tática (FT) na sexta-feira, dia 21 de abril, na garagem de um edifício no bairro Monte Grappa, em Serafina Corrêa. O Logan encontrava-se com placas clonadas e estava com dois jovens, de 18 e 19 anos, que foram presos pelo crime de tráfico de drogas e receptação de veículo em situação de furto/roubo.
Informações Eduardo Cover Godinho, Rádio Aurora Guaporé.