Operação Anóxia combate homicídios na região metropolitana

A Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Brigada Militar, deflagrou a Operação Anóxia na manhã desta segunda-feira (24). A operação tem o objetivo de combater o crime organizado e homicídios na região metropolitana.

WhatsApp Image 2023 04 24 at 07 19 29 (1)
Operação integrada entre Polícia Civil e Brigada Militar
A operação visa o esclarecimento e responsabilização tanto de executores, quanto de mandantes de crimes de homicídios ocorridos na região, que inclui os municípios de Canoas, Viamão, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Gravataí e Alvorada. No total, estão sendo cumpridas 39 ordens judiciais, sendo 30 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão preventiva.

Quatro pessoas foram presas, sendo apreendidas drogas, armas e celulares. Segundo o delegado Rafael Soares Pereira, um dos homicídios investigados ocorreu em Viamão, no bairro Lomba do Pinheiro, no dia 18 de março desde ano. Conforme apurado, o hediondo crime de homicídio qualificado se deu em represália ao fato do pai da vítima ter registrado uma ocorrência de roubo, em que os autores do homicídio haviam roubado o bar da família da vítima e ameaçado a família para que não procurasse a polícia.

Em represália ao registro policial, os cinco investigados alvejaram o carro da vítima, imaginando que seu pai também estaria dentro, mas acertaram somente seu filho, que veio a óbito, e outra pessoa que sobreviveu ao atentado.

Dentre as representações da operação Anóxia, estão os cinco mandados de prisão preventiva dos autores deste duplo homicídio qualificado, os quais possuem graves antecedentes por tráfico, homicídio, violência doméstica e lesão corporal, dentre outros. O período das ocorrências investigadas de morte ou tentativa é de setembro de 2022 até março de 2023.

Leia também:  Clientes e segurança são baleados após desentendimentos em casas noturnas de Caxias do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo