Nova Bassano confirma quatro novos casos de dengue e realiza aplicação de inseticida
A Vigilância em Saúde de Nova Bassano deu início à aplicação do inseticida Cielo-ULV nas áreas adjacentes às residências dos quatro casos positivos de Dengue no município. O produto é utilizado para o controle das fêmeas adultas do mosquito Ades Aegypti, transmissor da doença.
A aplicação do fumacê é uma medida de controle e combate ao mosquito, sendo realizado somente nas áreas onde há casos suspeitos ou confirmados de Dengue, de acordo com as normas do Ministério da Saúde.
A população é alertada para a importância de eliminar recipientes com água parada em suas residências, que são os principais criadouros do mosquito. Além disso, a Vigilância em Saúde solicita que pessoas com dois ou mais sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dor nas articulações, fraqueza, cansaço, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele, procurem imediatamente atendimento médico.
É importante que todos contribuam para o combate ao Ades Aegypti e à prevenção da Dengue, uma doença que pode evoluir para quadros graves e até mesmo fatais.