Mulher é condenada a 10 anos e 11 meses de reclusão por tentativa de homicídio contra prefeito de Palmitinho

Nesta segunda-feira, a Justiça condenou uma mulher de 36 anos a 10 anos, 11 meses e sete dias de reclusão, em regime fechado, por tentativa de homicídio duplamente qualificado contra Caetano Albarello, prefeito de Palmitinho, cidade no Norte gaúcho. O crime, ocorrido em 22 de novembro de 2021, foi considerado pelo Conselho de Sentença como tendo motivo fútil e ter se valido de um recurso que dificultou a defesa da vítima. O julgamento foi presidido pelo juiz Arthur Gabriel Campos Guimarães, no Tribunal do Júri da Comarca de Frederico Westphalen.

Segundo a decisão, a ré, contrariada com a medição e a regularização de terrenos no loteamento em que reside, feriu o prefeito a golpes de faca durante uma reunião sobre o assunto no gabinete da administração municipal. O chefe do Executivo sofreu lesões na região abdominal e em um joelho. Após o crime, a mulher fugiu do local, sendo presa em flagrante ao chegar em casa, ainda com a faca.

O magistrado destacou na sentença que a acusada cometeu o delito dentro da sede da prefeitura, perante o público e funcionários, o que, além das consequências próprias do fato, impõe trauma e receio aos frequentadores do local, devendo impor a necessidade de atualização de medidas de segurança e dificultar o acesso ao administrador municipal.

A ré seguirá presa e não terá direito a apelar em liberdade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo