Médicos do IPE Saúde iniciam paralisação de atividades no Rio Grande do Sul
A ação, segundo o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), deve seguir até a quarta-feira (12)
Os médicos associados ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde) iniciarão nesta segunda-feira (10) uma paralisação das atividades em todo o Estado. A ação, segundo o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), deve seguir até a quarta-feira (12), período em que somente serão realizados procedimentos de urgência e emergência.
A decisão foi tomada após Assembleia Geral Extraordinária realizada na última segunda-feira (3), tanto em Porto Alegre como no interior do Estado. De acordo com os Simers, há quatro anos a gestão busca a atualização da tabela de honorários médicos praticados pelo Sistema, em defasagem histórica de 12 anos. O Sindicato Médio estará com os canais de atendimento à disposição para quem necessitar de esclarecimentos.
A categoria reivindica que a tabela seja corrigida conforme a tolerância acumulada no período, além de uma readequação dos valores que não foram atualizados há mais de uma década. O sindicato alega que os médicos do IPE Saúde sofrem com defasagem nos valores recebidos por seus serviços.
A Assessoria Jurídica da entidade, que acompanha o processo e as assembleias na Capital e interior, estará mobilizada a partir de segunda-feira para atender e orientar os médicos credenciados como proceder, assim como os demais setores do Sindicato.