Lula sobre inflação: “Se a meta está errada, muda-se a meta”

O presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) realizou na manhã desta quinta-feira (06.abr) um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília. Durante o encontro, Lula respondeu a perguntas dos presentes sobre diversos temas, incluindo economia, Banco Central, indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a guerra da Ucrânia.

Um dos assuntos abordados foi a meta de inflação estabelecida pelo Banco Central. Lula citou uma fala de um jornalista sobre a necessidade de juros de 20% para alcançar a meta e criticou a estabelecimento de metas que não serão cumpridas.

Sobre a indicação para a nova composição do Banco Central, Lula afirmou que ainda não é hora de mudar, mas que quando chegar o momento, será de acordo com os interesses do governo, mas com responsabilidade.

Lula também falou sobre a questão da geração de créditos, afirmando que ao voltar da viagem à China e Abu Dhabi, no dia 16 de abril, estará empenhado em oferecer crédito mais barato para pequenos e médios empresários e produtores rurais, a fim de incentivar investimentos e aquecer a economia.

Ao ser questionado sobre Sérgio Moro e Jair Bolsonaro, Lula afirmou que tem compromisso em falar sobre o futuro do país e que não tem interesse em falar sobre eles. Sobre a guerra da Ucrânia, Lula destacou que quer conversar com o presidente da Ucrânia e o presidente russo, acreditando que é necessário alguém de fora para ajudar a parar a guerra.

Com informações do SBT News.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo