Incêndio em colheitadeira no interior de Serafina Corrêa

O início da colheita da safra da soja, um dos cereais mais cultivados em hectares na região, proporciona uma movimentação intensa de máquinas e implementos agrícolas nas estradas vicinais, rodovias e, principalmente, nas lavouras. Para não perder tempo, o trabalho, que por vezes realizado nas noites e madrugadas, é incessante e, na minoria dos casos, causa dissabores para os donos dos equipamentos. Foi o que aconteceu na noite da quarta-feira, dia 12 de abril, em uma propriedade rural na Capela Fátima, em Serafina Corrêa.

Por volta das 20 horas, o operador de uma colheitadeira, marca Massey Ferguson 5650, percebeu uma fumaça saindo pelo motor, localizado ao lado da cabine. Não demorou e o fogo tomou conta da máquina. Acionados, os voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), guarnição composta por Rodrigues (Comandante de Socorro), Pereira e Moser, deslocaram-se com rapidez. Em ação, os bombeiros civis utilizaram cerca de cinco mil litros de água para combater as labaredas e efetuar o rescaldo.

Praticamente 70% da colheitadeira foi destruída, sendo os prejuízos ainda contabilizados pelo proprietário. O operador conseguiu sair ileso.

Os servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM), de Guaporé, soldados Cleiton, Bresolin e Leonardo, foram acionados e deslocaram para atendimento da ocorrência. Porém, não houve a necessidade da ação efetiva em virtude da situação estar controlada.

Informações Eduardo Cover Godinho Rádio Aurora.

Leia também:  Colégio administrado pela Brigada Militar agora é realidade em Caxias do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo