Bombeiros militares e voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) se uniram para combater um incêndio em uma residência em Serafina Corrêa, na manhã deste sábado, dia 8 de abril. A casa, que estava desocupada há cerca de três ou quatro semanas, foi completamente destruída pelas chamas. O incidente aconteceu na altura do Balneário do Camping do Carreio.
De acordo com informações, os bombeiros foram acionados por volta das 6h05min, após moradores das redondezas notarem as labaredas que rapidamente tomaram conta dos cômodos da residência. Com medo de que as chamas se alastrassem para os imóveis nas proximidades, duas viaturas do SCAB, caminhões Auto Bomba Tanque (ABT) e Auto Tanque (AT), deslocaram-se com cinco voluntários (Pereira – Comandante de Socorro, Jéssica, Rodrigues, Claucir e Moser) e iniciaram a atividade para extinção do fogo.
Logo em seguida, a guarnição dos bombeiros militares, soldados Cristiane, Daí Pra e Corrêa, a bordo do caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR), chegou ao local e assumiu o controle dos trabalhos. Com duas linhas de combate, as equipes controlaram a situação e evitaram que as chamas se espalhassem. Foram mais de seis mil litros de água utilizados para a extinção e o completo rescaldo.
As equipes realizaram a ação a uma distância considerável do local, pois foram informados que munições poderiam estar estocadas na residência. Apesar do susto dos moradores, nenhum imóvel nos arredores foi atingido. A residência consumida pelas chamas fica às margens da VRS-851, o que facilitou a localização e a atividades dos bombeiros militares e civis.
Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, e as autoridades competentes investigarão o caso. Felizmente, não houve feridos. A ação rápida e eficaz dos bombeiros militares e voluntários do SCAB evitou que as chamas se alastrassem para outras residências e garantiu a segurança dos moradores da região.
Informações Rádio Aurora, foto SCAB divulgação.