Idosa consegue tirar a carteira de habilitação após 960 tentativas
A gente pode dizer que brasileiro não desiste nunca, mas este caso não aconteceu aqui, e sim na Coréia do Sul.
Uma idosa sul-coreana passou no teste de direção em sua 960ª tentativa, depois de gastar mais de R$ 70 mil nas provas teóricas para obter a sua carteira de habilitação.
ESSA É GUERREIRA
Cha Sa-soon, de 69 anos, tentou pela primeira vez a prova teórica em 2005. Depois de ser reprovada pela primeira vez, continuou a fazê-la todos os dias, cinco dias por semana, durante três anos, com um total de 780 tentativas nesse período, informou o jornal britânico Mirror.
Em seguida, ela começou a fazer a prova apenas duas vezes por semana até que, finalmente, passou para a próxima etapa: o tão temido exame prático. Neste, a batalha foi menor: apenas 10 tentativas.
Ao todo, a nossa mais nova pilota teve que fazer 960 exames até realizar o seu sonho.
UM MOTIVO NOBRE
Embora a luta tenha sido exaustiva, a mulher não desistiu porque precisava da licença para colocar em prática o seu negócio de venda de vegetais.
Seu instrutor de direção na Jeonbuk Driving School disse que se sentiu aliviado quando Cha Sa-soon finalmente conseguiu a carteira.
“Quando ela finalmente conseguiu sua licença, todos nós saímos torcendo e a abraçando, dando-lhe flores”, afirmou o profissional.
Fofinha! Isso que a gente chama de resiliência!