O mês de abril reserva um espetáculo astronômico no céu, com vários eventos que poderão ser observados, incluindo um eclipse solar que só ocorre uma vez por século. Porém, o primeiro fenômeno a prestar atenção é a Lua Cheia, também conhecida como Lua Rosa, que ocorrerá na quinta-feira, dia 6 de abril, correspondendo à quarta lua cheia do ano.
Apesar do nome, a Lua não ficará rosa, sendo chamada assim desde o início da primavera no hemisfério norte, quando flores com essa cor começam a desabrochar. Além disso, é a primeira Lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul, e sua cor pode variar de acordo com as condições atmosféricas de cada cidade, apresentando tons de amarelo e laranja.
No dia 16 de abril, haverá a conjunção da Lua minguante com o planeta Saturno, criando uma cena cósmica impressionante que será visível nas primeiras horas da manhã, principalmente nas regiões mais ao norte do país. Já no dia 25 de abril, ocorrerá a conjunção da Lua com os planetas Marte e Vênus, sendo possível avistar as luzes avermelhadas e brilhantes de ambos os planetas próximos da Lua, logo após o pôr do sol, entre 18h30 e 20h.