Dois motoristas são presos em flagrante por embriaguez ao volante durante a madrugada em Vacaria

Durante a madrugada de domingo, duas prisões em flagrante foram efetuadas por embriaguez ao volante em locais distintos em Vacaria. Por volta das 03h45min, uma equipe da Guarda Municipal avistou um motociclista andando em zigue-zague na Rua Julio de Castilhos, no Bairro Kennedy. Os guardas acompanharam e abordaram o condutor que, ao descer da motocicleta, quase caiu, apresentando sinais evidentes de embriaguez. Embora tenha se recusado a realizar o teste do etilômetro, a comprovação da embriaguez se deu por testemunhos dos guardas e dos policiais civis presentes no plantão. O condutor foi preso em flagrante e liberado na manhã seguinte, após pagamento de fiança e formalização do auto de prisão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. A motocicleta foi recolhida a um depósito credenciado pelo Detran.

A segunda prisão ocorreu quase simultaneamente, às 3h50min, quando policiais militares da guarnição da Brigada Militar flagraram um motorista do VW Gol andando em zigue-zague e no contrafluxo, dando sinais de luz na Avenida Antonio Ribeiro Branco, no Parque dos Rodeios. Ao tentar fugir após a primeira abordagem, o condutor foi detido logo em seguida e submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,57mg/l. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde pagou fiança e foi liberado após as formalidades do ato, incluindo a presença de um advogado.

Ambos os condutores foram autuados em flagrante e serão indiciados na Polícia Civil por crime de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, terão suas CNHs suspensas em um futuro processo administrativo pelo Detran e deverão realizar um curso de reciclagem para reaverem sua condição de condutor. Outras sanções administrativas incluem multa por infração gravíssima e o pagamento de taxas ao Detran pelo recolhimento dos veículos e diárias de manutenção no depósito.

Leia também:  Condutor fica ferido após colidir veículo em poste em Ipê

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo