Brigada Militar prende mulher por furto a motorista de aplicativo em Canela

No começo da manhã de terça-feira (04/04), por volta das 07 horas, a Brigada Militar de Canela foi acionada na rua Vinte e Oito, bairro Vila Dante, para atender ocorrência de furto em residência.

Conforme o comunicante, ao sair de sua casa, reparou no pátio, várias bolsas e roupas jogadas na grama, ainda localizou documentos com identificação de um vizinho. Através das imagens das câmeras de segurança foi visualizado dois homens pulando o muro por volta das 04 horas, onde furtaram um notebook, uma televisão, algumas garrafas de vinho e peças de roupas, além de duas bicicleta das garagens de outros dois vizinho.

Enquanto as vítimas realizavam o registro do furto na delegacia, as guarnições iniciaram as buscas sendo que por volta das 09h30, a BM foi acionada, via 190, por um motorista de aplicativo que informou que foi chamado para uma corrida onde buscou dois homens e uma mulher na Vila Magi com destino o Bairro Santa Marta. Próximo ao ginásio, localizado na Rua Primeiro de Janeiro, se iniciou uma discussão entre os passageiros, sendo que em determinado momento os dois homens desembarcaram e saíram correndo, ao mesmo tempo a mulher pegou a carteira da vítima, que estava no console do veículo, pegou o dinheiro que estava dentro e fugiu.

Através das características dos suspeitos, os Policiais Militares abordaram a mulher de 28 anos, antecedentes por furtos. Ela relatou quem eram os dois homens que estavam com ela, e que eles seriam os autores do furto na madrugada em três casas próximas ao aeroporto de Canela.

A mulher também informou o endereço e para quem os materiais furtados foram vendidos. No endereço a guarnição realizou contato com o homem indicado, de 20 anos, com antecedentes por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, roubo a pedestre, tráficos de drogas e homicídio, que admitiu ter comprado a televisão e o notebook, material reconhecido pelas vítimas como sendo do furto da madrugada.

Leia também:  Pelo menos quatro envolvidos em assalto a bancos eram de Caxias do Sul e Farroupilha

Durante as buscas aos dois autores, os Policiais Militares encontraram a bicicleta furtada, abandonada próximo a escola do bairro Santa Marta. A outra bicicleta localizada em um terreno próximo ao aeroporto, em meio a vegetação.

A mulher foi presa pelo furto ao motorista de aplicativo e o homem preso por receptação. O material foi apreendido e restituído as vítimas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo