Atacado encerra atividades e unidades são vendidas no RS

O atacarejo Maxxi, localizado no Rio Grande do Sul, encerrou suas atividades na quinta-feira (27), com as prateleiras esvaziadas ao longo do dia. A aquisição do Grupo BIG pelo Grupo Carrefour Brasil, em 2022, resultou na venda de algumas lojas no estado, por ordem do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

No Rio Grande do Sul, o Grupo Carrefour Brasil vendeu a loja Maxxi de Santa Maria e Gravataí, parada 68, além da loja Nacional do centro de Gravataí, para o Asun. Já a loja Maxxi de Viamão foi vendida para o Grupo Pereira.

Algumas vagas de emprego da rede Asun foram destinadas aos funcionários das unidades Maxxi, mas houve demissões de todo o corpo de empregados atual. Entretanto, as recontratações de uma parcela foram efetivadas na ocasião. A rede Asun conta com mais de 20 lojas com a bandeira Asun em Porto Alegre e na região metropolitana, além de estar presente ao longo de todo o litoral gaúcho.

O quadro de funcionários das quatro novas unidades da rede Asun foi atualizado de forma transparente e com o menor prejuízo possível aos colaboradores. Um novo processo de recrutamento foi aberto, com cerca de 500 postos de trabalho diretos nas unidades. O Asun não forneceu mais detalhes sobre a negociação, citando confidencialidade. A venda das lojas Maxxi faz parte do processo de reestruturação do Grupo Carrefour Brasil após a aquisição do Grupo BIG.

Sair da versão mobile