900 kg de alimentos impróprios para consumo são apreendidos durante fiscalização no RS
Durante operação de fiscalização do Programa Segurança Alimentar RS realizada nesta quarta-feira, 26 de abril, foram vistoriados e autuados três mercados no município de Aceguá. Foram apreendidos e inutilizados em torno de 900 kg de alimentos impróprios para consumo.
Conforme laudos expedidos pelos fiscais estaduais, os estabelecimentos vistoriados apresentaram problemas no armazenamento dos alimentos, falta de procedência, produtos com a data de validade vencida ou raspada. Em dois dos três mercados fiscalizados, foi constatada a venda irregular de medicamentos.
A fiscalização ocorreu a pedido da promotora de Justiça de Bagé Marlise Martino Oliveira e contou com a presença do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho; da titular da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon), Caroline Jacobs; policiais da Decon; servidores do Gaeco – Segurança Alimentar; da Secretaria Estadual da Saúde; Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi); e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).