3° BABM realiza a Operação Hush Up – combate à poluição sonora, em mais oito municípios

Na noite de sábado (22/04) e madrugada deste domingo (23/04), o 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3°BABM), deu continuidade a Operação Hush Up – combate à poluição sonora. Hush Up faz referência a expressão da língua inglesa, que significa “faça silêncio”.

O objetivo da ação é prevenir, fiscalizar e combater o crime de poluição sonora e perturbação do sossego alheio, e como consequência da fiscalização, atuar na Preservação da Ordem Pública, em possíveis localização de drogas, armas, foragidos da justiça e, assim, contribuindo também contra os CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais , pois os locais fiscalizados são de grande movimentação de pessoas, como bares, casas noturnas e praças públicas.

Na cidade de Vacaria a operação contou com a participação dos policiais militares do 3°BABM, do 10° Batalhão de Polícia Militar, Bombeiros Militares, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Trânsito e fiscais da Prefeitura.

No município de São Luiz Gonzaga , o 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar e o 14° Batalhão Polícia Militar realizaram fiscalizações a estabelecimentos e a veículos, atuando na preservação da ordem e na proteção da vida.

Nas cidades de Lagoa Vermelha, Caseiros, Ibiaçá e Tapejara , policiais militares do 3° BABM, do 10° BPM e bombeiros do 7°BBM realizaram fiscalizações e inspeções a bares, casas de shows e veículos.

Já em Sananduva e São João da Urtiga , policiais militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar e do 10° Batalhão de Polícia Militar atuaram na fiscalização e no combate aos crimes de poluição sonora e perturbação do sossego alheio.

09 Estabelecimentos fiscalizados
12 Medições Sonoras realizadas
04 Estabelecimentos Autuados
13 Boletins de Ocorrências Policiais
423 Pessoas abordadas
64 Veículos fiscalizados
02 Veículos autuados
01 Veículo apreendido
01 Equipamento sonoro apreendido

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo