3° BABM intensifica em ações de combate à pesca ilegal na Barragem do Rio Passo Fundo

Com a proximidade da Páscoa, o 3° Batalhão da Brigada Militar intensificou as ações de patrulhamento e fiscalização contra a pesca ilegal e predatória. Na quarta-feira (05/04), os policiais militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Carazinho realizaram o patrulhamento aquático na Barragem do Rio Passo Fundo, no município de Ronda Alta.

Durante a fiscalização ambiental, os policiais militares localizaram duas embarcações com três tripulantes realizando atividade de pesca na barragem. Em vistoria aos barcos, os policiais militares encontraram peixes das espécies Jundiás, Traíras, Tilápias e Cascudos, além de redes de pesca de malhas predatórias (menores que 60 mm) em seis pontos distintos do rio.

Os três homens foram detidos por crime ambiental. As duas embarcações, os dois motores de popa e as redes de pesca foram apreendidos. O Comando Ambiental da Brigada Militar alerta as pessoas que respeitem nossos recursos naturais e atentem para o que é permitido pela legislação, pois as penalidades administrativas, civis e penais relativas às infrações ambientais são extremamente restritivas, com penas que podem chegar a 3 anos de detenção.

Os indivíduos foram liberados após a lavratura do Boletim de Ocorrência Policial.

Leia também:  Fepam abre consulta pública sobre licenciamento ambiental de áreas com potencial de contaminação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo