Nesta segunda-feira, 10 de abril, uma operação do 1° Batalhão Ambiental resultou na prisão de dois indivíduos e apreensão de uma grande quantidade de armas e munições em Santo Antônio da Patrulha.
A ação foi realizada em resposta a uma denúncia ambiental e durante a fiscalização, foi flagrada a supressão de vegetação nativa e movimentação de terra em uma propriedade. Além disso, havia criação de Capivaras no local e foram ouvidos estampidos de arma de fogo.
No sítio e no galpão da propriedade, foram encontrados petrechos de caça e uma variedade de cartuchos de diversos calibres. Também foram apreendidas diversas armas de fogo, incluindo uma pistola com munições e carregadores.
Os dois indivíduos envolvidos não apresentaram licenças ambientais para as atividades realizadas e não puderam comprovar a procedência das armas e munições encontradas.
A operação contou com o apoio do 8° BPM e do canil. A escavadeira hidráulica utilizada nas atividades ilegais foi apreendida e um dos suspeitos foi nomeado como fiel depositário.
Os indivíduos foram apresentados presos em flagrante delito na Delegacia da Polícia Civil. A ação do 1° Batalhão Ambiental reforça o compromisso com a preservação do meio ambiente e o combate à prática de atividades ilegais na região.