Depois de conquistar o segundo pódio consecutivo em sua nova categoria há uma semana na Copa São Paulo Light de Kart, o gaúcho Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem | CRG Brasil), obteve um resultado ainda melhor no último sábado (11), no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).
Disputando a etapa de abertura da Copa Beto Carrero, o piloto da equipe CRG Brasil foi o principal destaque na categoria Júnior Menor. Vindo da Cadete, Guth faz em 2023 sua primeira temporada com motores de 125cc e tem mostrado ótima adaptação ao novo desafio em sua ainda curta carreira.
Após obter resultados positivos e animadores nos treinos, o piloto de Veranópolis (RS) conquistou a pole position na tomada de tempos e repetiu este desempenho nas duas corridas, quando foi o vencedor em ambas.
Assim, após a soma dos pontos, Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem | CRG Brasil) subiu no alto do pódio para comemorar sua primeira vitória na Júnior Menor e voltou para casa liderando a Copa Beto Carrero.
A competição, que em 2023 faz sua edição de estreia, é também preparatória para a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro em maio e da Copa Brasil em julho, dois campeonatos de caráter nacional.
“Treinamos muito no Beto Carrero e os resultados chegaram, com a pole e a vitória nas duas baterias. Foi mais um trabalho de excelência da CRG Brasil e agradeço mais uma vez ao meu chefe de equipe Eduardo Dieter, ao meu ‘coach’ Olin Galli, ao meu mecânico Júnior e à T I Performance, que cuida da minha telemetria. Estou muito feliz por fazer parte deste time”, disse Nicolas Guth. “Foi também um bom início de preparação para os dois eventos nacionais que vou disputar no Beto Carrero”, finalizou o atual campeão Sul-Brasileiro da Cadete.
Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação