Traficante com “marca própria” é preso em Canoas
Um traficante foi preso após a Polícia Civil de Canoas (RS) descobrir que o criminoso comercializava os entorpecentes pelas redes sociais, com direito a marca própria e cardápio com nomes “gourmet” para as drogas. A prisão foi efetuada na última 6ª feira (03.mar).
Segundo os agentes, o criminoso, de 25 anos, vendia aproximadamente 100 gramas de maconha sob a marca “Extra Cannabis”. Na página da rede social, o traficante mostrava as encomendas, vendidas com “menu” próprio sob nomes como Creme Brulee, gorilla rainbow, PannaCota, moby-D, entre outros.
Os investigadores chegaram ao endereço e ao local onde as drogas eram mantidas. Ao chegar no local, o odor forte que exalava do imóvel foi determinante para encontrar o entorpecente. Dentro, uma espécie de armazém com as drogas, muitas em produção e outras tantas embaladas para entregas.
A maconha era vendida a R$ 70 a grama e, no apartamento-depósito, cerca de um quilo foi encontrado pelos policiais, além de materiais usados nas embalagens e propagandas. O total apreendido equivale a cerca de R$ 100 mil.
O traficante foi preso em flagrante e tem antecedentes pelo mesmo crime, além de homicídios, roubo e receptação.